sexta-feira, 16 de maio de 2008

"Alegría, Alegría": o Cirque Du Soleil está em cartaz!

"Alegría"
"Alegría, Alegría!", gritava o mestre de cerimônias ao público, anunciando o início de um grande espetáculo.
Aconteceu na quarta-feira, 14 de maio de 2008, o ensaio geral, exclusivo para a imprensa e convidados, do espetáculo "Alegría", da trupe canadense Cirque Du Soleil.
A turnê começou na quinta-feira, 15 de maio e segue até o dia 08 de junho, na lona do Grand Chapiteau, localizado ao lado das obras do novo Barra Shopping Sul em Porto Alegre.

E eu, Bernardo de Alencastro, tive a oportunidade de acompanhar esse espetáculo de perto, sentado na primeira fileira em frente ao palco.
Fui à trabalho, como fotógrafo e cinegrafista para o portal Zagora, onde se encontram todas as fotos que tirei no dia.

Vamos ao relato dessa emocionante aventura ;D

"Eram 20h39m. Chegamos atrasados (eu e minha colega de trabalho (Mauren)) à lona do Grand Chapiteau, ao lado das obras do novo Barra Shopping Sul, na Zona Sul de Porto Alegre. Perguntamos para alguns seguranças e então chegamos à entrada das zonas 101 e 103 do evento. Assinamos um contrato sobre divulgação das fotos e vídeos que faríamos do espetáculo e logo após recebemos nossas credenciais de imprensa. À frente, um grande tapis rouge (tapete vermelho em francês) nos aguardava.
Um coquetel com comes e bebes estava a nossa disposição, mas não conseguimos aproveitar, pois estávamos atrasados. Logo, fomos transferidos para a área de convivência do Cirque, onde existem espaços exclusivos dos patrocinadores (TAM, Vivo, Bradesco, American Express), além de pipoca e refrigerante DE GRACE (como diria a minha colega) e um espaço de vendas de produtos do Cirque.

Eram quase 21h (horário previsto para começar o show) e então nos dirigimos para o lugar onde ia acontecer o show.
21 horas e o espetáculo começou. Alguns personagens surgiram no palco, palhaços... e o show começou.

É IMPRESSIONANTE o que a fórmula (treinamento + dedicação x disciplina) faz com as pessoas do Cirque. É uma precisão de movimentos, juntamente com um jogo de luzes e som que deixam qualquer um de queixo caído :O


O primeiro ato dura mais ou menos uma hora... e consiste nas apresentações de duplo trapézio, equilibrismo em pilares, número com fita e bambolês, pirofagia... são tantos números que me confundo. :S

Entre cada número, três palhaços (um deles é brasileiro) fazem intervenções.. e é SUPER ENGRAÇADO! Eles conseguem fazer um humor simples, limpo... é uma das melhores partes do espetáculo. Eles fecham o primeiro ato, com uma apresentação fantástica.

Há um intervalo de meia hora... para o público poder fazer umas "comprinhas" na loja do Cirque que é montada lá dentro... TEM DE TUDO! Canecas, posters, camisetas, máscaras, chaveiros, CDs, DVDs... até guarda-chuva!


Logo após, o segundo ato se inicia. Como no primeiro ato, a magia toma conta do palco. Neste ato, há números de contorcionismo, trapézio... e é claro, os palhaços!


O espetáculo termina com todos os integrantes no palco, sendo aplaudidos de pé por todo o público.
É LINDO DEMAIS!
Vale a pena pagar o que eles cobram.

Bom, algumas fotos eu vou postar aqui.
A cobertura completa vocês conferem no site Zagora.

Era isso gente..
Agora, acho que atualizarei mais seguidamente o tubo.. pois coloquei internet em casa ^^
Então, a matéria prometida da Madonna deverá sair em breve... aguardem.

;*meliga!

Nenhum comentário: